TusaLusa
Bem Vindo à Tusalusa!

TusaLusa

Fórum Oficial TusaLusa

Últimos assuntos

» Daily Tokens & Armas CDF Edition
por Phaser 18/4/2018, 05:59

» ALGO FORA DO NORMAL
por Asmodai 17/4/2018, 13:41

» Apresentação
por Asmodai 17/4/2018, 08:35

» Apresentação
por Asmodai 17/4/2018, 08:34

» Novo Canal YouTube TusaLusa
por Asmodai 17/4/2018, 08:20

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TusaLusa » Geral » Ajuda no Entropia » Loot 2.0 - Finalizadores?

Loot 2.0 - Finalizadores?

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Loot 2.0 - Finalizadores? em 24/1/2018, 20:56

alexiel

Puny
Puny
Boas,

Na versão anterior o uso de finalizadores era recomendado, mas com as alterações que foram feitas ainda continua a fazer sentido?

Qual a vossa opinião?

2 Re: Loot 2.0 - Finalizadores? em 24/1/2018, 21:03

Phaser

Admin
Admin
Sinceramente ainda há pessoal que faz isso. Eu não tenho muita paciência lol....
Poderá afectar o loot se usares uma arma com uma eficiência mais baixa que a tua arma principal...

Claro que não há provas disso lol.

"Do or do not! There is no try"
-Yoda, Jedi Master
http://tusalusa.forumeiros.com

3 Re: Loot 2.0 - Finalizadores? em 25/1/2018, 00:03

alexiel

Puny
Puny
Perguntei porque ainda tenho o habito de usar finalizador.
E como não percebi bem como a coisa funciona com o gasto por morte vs custo por morte.

4 Re: Loot 2.0 - Finalizadores? em 25/1/2018, 05:59

Phaser

Admin
Admin
Como já deves ter reparado (ou não), muita coisa mudou.
Se vires a informação de uma arma (seja qualquer que for) Irás ver uma percentagem de eficiência. Ao principio chamava-se "economy" e depois eles mudaram isso.

A ideia é aumentar esta percentagem, ao meteres um amp numa arma vais aumentar a eficiência da arma, alias, isto já é sabido à muito tempo.
Por isso é que à uns anos atrás andava tudo de opalo + A104. A mama agora acabou.

ex:
Com as mudanças no loot, a eficiência vai-te aumentar a qualidade do loot. "Qualidade" não quantidade. Ao matares uma mob, em vês de receberes 5 peds de sharp, esses mesmos 5 peds podem estar divididos em mais items, aumentado a qualidade dos "5 Peds".

A quantidade de loot já há muito tempo que está relacionada com o que tu gastas a matar uma mob, se és rápido ou não a matar essa mob, o decay que tens durante uma caçada e se estás equilibrado a nivel de HP para matares essa mob.

Quem joga há muito tempo sempre soube que quanto mais decay tens melhor o loot, só agora é que eles "assumiram isto" com a introdução do loot 2.0.

Portanto imagina que tens uma arma com amp e quando mudas de arma para dares o "kill shot" se essa arma tem uma eficiência baixa, pode comprometer o loot. Claro que isto tudo é só teorias e nem se quer vou estar-te a dizer que sim ou que não.

O que pode influenciar o loot é também o nivel da mob e o tempo que passas a caçar essa mesma mob.

Mas lá está, é só teorias...  Question

No meu caso pessoal não uso armas para dar o ultimo tiro. Uso sempre a mesma arma, mesmo quando se calhar tou a usar uma arma que faz 80 dmg e só preciso de 5 dmg para matar a mob. Quando caço é sempre abrir e não vou estar a perder tempo a mudar de arma, da mesma maneira que não gosto muito de fapar enquanto caço.

Tento sempre caçar equilibrado, em relação ao dmg necessário para uma certa mob. Se vou aos Kerberos por exemplo prefiro uma arma eco, com um bom "rate of fire" e um dmg entre 20 a 30. Se vou aos atroxes, prefiro fazer entre 50 a 100 de dmg devido á alta regeneração deles.

Se fores muito overkill vais perder peds a não ser que tenha a sorte de sacares um hof, nos tempos que correm isso é muito difícil...

-Yoda, Jedi Master

5 Re: Loot 2.0 - Finalizadores? em 25/1/2018, 11:06

Fashabor

Moderator
Moderator
Pelo que eu li à uma relação entre o overkill e o tempo gasto em matar. Por vezes uma finisher não é bom porque acabas por dar 3 ou 4 hits e acabas por demorar mais... e ainda pior é se fores matar mobs com grande regeneração

Enviado pelo Topic'it

6 Re: Loot 2.0 - Finalizadores? em 25/1/2018, 11:51

alexiel

Puny
Puny
Obrigado pelas respostas.

Ainda dentro do mesmo topico mas ligeiramente diferente, reparei ontem ao caçar punys e juvenile berycles que ao usar a Sollomate Rubio (L) estava a receber menos skills quando comparado com a Adjusted Bukin's Spare Rifle (sem finalizador). Em termos de loot não tenho a certeza, mas acho que foi ela por ela.

Acham que foi apenas coincidencia ou existe também uma certa relação entre a arma usada, mob, skills actuais?

7 Re: Loot 2.0 - Finalizadores? em 25/1/2018, 16:15

Phaser

Admin
Admin
Como é k sabes se recebes-te menos skills?

Mas se assim foi, a única explicação para isso pode ser porque a rubio é uma arma de noob de nivel baixo e L. A Bukins não. É ilimitada mesmo que seja uma arma de nivel baixo.

Recebes as skills "normais".

A diferença entre usares armas com SIB ou sem SIB é a quantidade de skills acima do normal, ou seja, normal, é não teres SIB ou teres uma arma "max out".

DE qualquer maneira a Bukins é diferente das outras armas ilimitadas "normais" visto que tens o hit ability sempre a 10/10.

Mas volto a perguntar, como é que sabes que recebes-te menos skills? Tiras-te os numero total de skills antes e depois?

Não me refiro a usar o "progress window". Podes ganhar skills noutros campos e o progress window nao mostrar.

A melhor maneira é tirares os pontos totais de skills antes e depois.
Também não te esqueças, que quanto mais skills ganhares numa caçada ou 2, depois começas a ganhar menos skills. Por isso é que o pessoal usa armas com SIB e comprimidos de skills para continuar a ganhar mais que o "normal", isto é, para os que têm mais pressa lol.

-Yoda, Jedi Master

8 Re: Loot 2.0 - Finalizadores? em 25/1/2018, 17:53

alexiel

Puny
Puny
@Phaser escreveu:Como é k sabes se recebes-te menos skills?

Sou daqueles que tem a janela de chat sempre no system quando estou a caçar para ir controlando os hits e skill gains (ajuda-me a ir tendo um pouco a ideia de como está a correr a hunt).

O que observei foi que o racio por kill vs ganho de skill era superior com a Bukin's (~1/1-2 kills) que com a Rubio(~1/2-4 kills). Isto em termos de quantidade de incremento, não contabilizei o total. Ver se controlo isso com mais atenção, pode ser apenas impressão e o total ganho ser relativamente aproximado, sendo apenas a frequencia talvez um pouco mais inferior.

Mas, foi apenas observado e não contabilisado, o que vale o que vale... Essencialmente foi o que me levou a fazer a questão:
"Acham que foi apenas coincidencia ou existe também uma certa relação entre a arma usada, mob, skills actuais?"

Estava sem comprimido, SIB não aplica-se e não tinha skill boost activo.

9 Re: Loot 2.0 - Finalizadores? em 25/1/2018, 20:09

Phaser

Admin
Admin
Se não considerares bonus, comprimidos, skill "bostas" lol e SIB, ou seja, ganhar skills normais, então há uma relação entre a arma que usas e o nivel de mob que caças.

Há mobs que dão mais skill que outras. Por exemplo, (hoje talvez nem tanto), mas Argonauts dão boas skills de evade, assim como Atroxes devido à sua agressividade.

Até podes "ganhar" mais skills no chat a matar punys, e menos a caçar Atroxes, agora o valor dessas skills, quase aposto que são mais altas nos Atroxes.

Posso dizer-te pessoalmente que quando caço Kerberos providers, quando tenho preception, é quase sempre o mesmo valor, 0.0650
Quando caço Atroxes é sempre acima de 1.

Portanto receber 3 vezes perception dos Kerberos não é o mesmo que receber 1 dos Atroxes nem sequer de perto. Parece que recebo mais não é? Mas no fim, a matemática é que diz tudo. Wink

No caso de usares 2 armas diferentes na mesma mob, também vais ter mais ou menos skill gains devido á arma que usas. Mesmo que as duas armas, como é o caso da rubio e da bukins sejam o mesmo tipo (laser rifle). O que acontece é que a rubio dispara muito mais rapidamente que a bukins. Por isso também tives-te mais skills gains no chat.

A melhor maneira de veres isso, é quando abres as skills (tecla K) no topo tens o total de skills. Podes sempre comparar por ai. Mas lá está o reverso da moeda, quanto mais skills points tens, mais lento é o skill gain dessas mesmas skills.

Teres 1000 pontos em rifle, parece que tás sempre a receber skills, teres 5000 pontos, já não parece tanto, mas também vais ganhar outro tipo de skills que no fim vão ajudar a aumentar os niveis de profissão.

Maior parte das skills, têm relação umas com as outras.

-Yoda, Jedi Master

10 Re: Loot 2.0 - Finalizadores? em 26/1/2018, 14:08

GuGu

Tusalusa Admin
Tusalusa Admin
@alexiel escreveu:Obrigado pelas respostas.

Ainda dentro do mesmo topico mas ligeiramente diferente, reparei ontem ao caçar punys e juvenile berycles que ao usar a Sollomate Rubio (L) estava a receber menos skills quando comparado com a Adjusted Bukin's Spare Rifle (sem finalizador). Em termos de loot não tenho a certeza, mas acho que foi ela por ela.

Acham que foi apenas coincidencia ou existe também uma certa relação entre a arma usada, mob, skills actuais?

Eu para esta questão penso de maneira diferente ! então aqui vai a minha opinião !
O aumento ou a falta dele no skill gain , penso que está relacionado com o loot e arma , mas o loot principalmente!

A arma conta sim , uma arma quanto mais nivel tem mais skill requer e mais skill recebes.
agora juntas isto ao que vou dizer a seguir e experiementa ingame Smile 

Se estiverem atentos ao skill gain quando caçam e começa a sair mais skill que o normal então é porque tem um mob com loot bom por perto ou com loot acima do normal para esse mob , o avatar tem a tendençia para receber mais skill ! 
Raramente falha. agora nao quero com isto dizer que vem ai hof , glob ath lol
pode ser sim um loot acima dos 2.1peds que o mob dá em average , e sair uns 30 peds ou item!

lembro me das caçadas aos proterons , aonde as vezes eu começo a dizer no TS , ele anda aqui perto , vamos ver se é aquele ! 

Resumindo para mim o ganhar skills é mais eficiente que ter perception lol 

Agora quanto ao usares finishers enquanto caças , eu raramente uso , nao vejo diferença , maior parte dos mobs tem regeneração , e o pec que vais poupar com o finisher pode até te custar mais , mas se estás num mob tipo longhtooth (pouco regen alto hp) em que usas uma arma que dá average 150.0 dano e ele está por um fio , ai sim finisher é recomendado .
Eu normalmente ajusto a arma ao mob que caço .

Bons loots pessoal Smile

11 Re: Loot 2.0 - Finalizadores? em 26/1/2018, 16:08

Phaser

Admin
Admin
@GuGu escreveu: uma arma quanto mais nivel tem mais skill requer e mais skill recebes.

Não propriamente. Podes até fazer um teste basico. Faz uma caçada com uma arma em que não tens SIB, ou uma arma ilimitada.

E depois faz o teste com uma arma com SIB.

A arma com SIB dá-te sempre mais skills.

Isto claro, não considerar skill bostas, comprimidos e afins...

Quando não há SIB, as skills são o ganho "normal", basta lembras-te como era antigamente.

Por isso se chama SIB "Skill Increase Bonus".

O que varia é o tipo de mob. Caças punys recebes menos skills, caças Atroxes recebes mais mesmo que pareça que nos punys recebes-te bue de skills porque o chat tá cheio delas.
Agora que podemos ver o valor de cada skill que ganhamos em pontos, no chat, mobs mais altas dão sempre mais pontos que mobs pequenas.

Quanto ao loot...bem.... isso é mais uma teoria como o perception e tal.....
O que posso dizer no loot, é que o tipo de arma (considerando que tá maximizada) afecta o loot agora por causa da eficiência. O decay, o gasto de ammo, também conta para o loot.

Se fores muito eco, sem quase nenhum decay aposto que recebes menos loot (loot médio) do que se fores com uma arma um pouco menos eco e com mais decay.

Posso dizer-te que nas minhas runs aos Kerberos Providers (agora embirrei com estes) caço com arMatrix LP-10 + 102, tenho em média um loot entre 40 a 3 peds por mob. Ja testei outras armas mais eco, tipo Adapted ISIS e o loot medio baixou logo tipo, 10, 20, 30 pecs por mob, o que não acontecia com a arMatrix.

Quanto as skills gains, foi o que referi em cima, quando caço Atroxes tenho em media ganhos de perception (por é a unica skill que reparo) acima de 1 ponto, nos Kerberos é sempre abaixo de 0.06..... pontos. Mobs mais altas dão mais pontos que pequenas, podes é ter mais skill gains nas pequenas mas no fim, as mobs grandes dão sempre mais pontos.

Por isso é que para nós, não compensa caçar mobs de nivel baixo por isso mesmo.

-Yoda, Jedi Master

12 Re: Loot 2.0 - Finalizadores? em 26/1/2018, 17:48

alexiel

Puny
Puny
Novamente obrigado pelas respostas.

A minha dúvida era mesmo relacionado com a quantidade de skill gains, e não tando com o valor do mesmo. Não coloquei a questão da melhor forma... Mas, deu para ter a ideia.

Já na loot 1.0 tinha reparado que muita skill (verdinhos no log) trazia um loot relativamente melhor, nem sempre, mas tinha essa tendencia. As vezes loot melhor vinha sem grande quantidade de verdes. Outras vezes critical e verdinho.

Só queria ter mesmo confirmar se poderia ter havido algumas mudanças em relação a possiveis alterações dos skill gains, que podesse estar relacionado com a loot 2.0.

Mas, relativamente à situação que identifiquei, nas hunts seguintes nos punys apenas com a adj Bukin's tive situações semelhantes com as que tive com a Rubio (poucos verdinhos por kill) e seguido de várias kills com verdinhos...

Ver se sacudo a perguiça e faço um tracker para as skills

Novamente, obrigado pelo input ajuda bastante a ter uma ideia sobre o sistema e a perceber a coisa Very Happy

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: