TusaLusa
Olá!

Bem Vindo à TusaLusa.

TusaLusa

Fórum Oficial TusaLusa
Doações







Últimos assuntos

» ARANHA PEQUENINA SUBIU AO ALGEROZ..... VEIO O NIGHT E FUDEU A ARANHINHA....
por naifas 2/12/2018, 21:08

» King Kong
por branco 27/9/2018, 00:28

» Meu primeiro hofzinho =D
por Asmodai 29/8/2018, 20:27

» Servidor de TeamSpeak em baixo
por Phaser 10/7/2018, 23:17

» Novo Canal YouTube TusaLusa
por Henry Morgan 29/6/2018, 17:34


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TusaLusa » Informação » Bem Vido à TusaLusa - Recrutamento » Código de Conduta Tusalusa

Código de Conduta Tusalusa

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Código de Conduta Tusalusa em 10/12/2017, 04:37

Phaser

avatar
Fórum Administrator TusaLusa Admin
Fórum Administrator  TusaLusa Admin
Tusalusa

Consectatio Excellentiae
 
Código de Conduta
 
Introdução

Este código de conduta foi criado por motivos de organização e para proporcionar um bom ambiente e alguma ordem de interacção entre os membros da Tusalusa, dentro do Entropia, nos Fóruns e no Teamspeak.

A Tusalusa é uma sociedade democrática onde todos os membros participam, são respeitados e respeitam os bons princípios de honra que a Tusalusa tem por princípio. Ao mesmo tempo, todos têm uma voz na sociedade.
Assim sendo, pede-se a todos os membros que leiam este Código de Conduta e que se familiarizem com o mesmo. Mais que regras, pede-se que vejam isto como bom senso.





A Tusalusa é uma sociedade do MMO Entropia Universe. Pedimos a todos os membros que se familiarizem com o Código de Conduta.

Não são aceites outros membros na Tusalusa que:

a) - Não joguem Entropia Universe;
b) - Não falem Português;
c) - Não estarem registados no Fórum. O registo no Fórum é obrigatório para todos os membros;
d) - Não façam intenções de ser activo na sociedade e no Entropia; (novos membros serão avaliados)

Regras de Caça em Team:

Para evitar muitos problemas, recomenda-se aos membros da Tusalusa estas regras para um bom funcionamento de uma caçada.

1-
Nenhum membro da Team pode abater um animal a solo. Qualquer membro pode globar ou tirar um Hof a solo em team. Isto não tem honra nenhuma. Se a team não tiver nenhum problema com isto, não há problema. Regra geral da Tusalusa, caçadas em Team são para todos os membros disparar para o mesmo animal para que loot seja o mais equilibrado possível. Caso um membro abuse deste processo, e vá contra a vontade da team, poderá ver o seu avatar kickado ou mesmo banido da Tusalusa. Entende-se que nem sempre isto é possível devido á zona de caça (mobs de alto nível ou spawn denso), caso haja abuso desta “tática” pede-se ao membro que partilhe o Hof com o resto da Team. Se o membro recusar, poderá ser banido da Tusalusa por abuso de confiança.


2-
Abusos de buffs de acceleration com o intuito de chegar mais depressa a uma mob para fazer mais damage que a team não serão tolerados se a team assim o quiser. Todos numa team têm que ter igual hipótese de tirar o melhor loot possível e equilibrado. Buffs são perfeitamente aceitáveis mas pede-se aos utilizadores dos mesmos que se contenham quando caçarem em Team, ou seja, esperem que o resto da team chegue também ao mob para começarem a disparar. Recomenda-se a todos os membros da team a NÃO usar buffs de "crit". O uso destes comprimidos, mais os anéis, elevam por muito a vantagem de um membro a ter um loot acrescido prejudicando o loot para o resto dos membros da team. Relembra-se que o uso destes items não eleva o custo (per shot) do jogador ao contrário de amps com um "dmg" maior".

3-
Mais bom senso que regra, ou seja, não é obrigatório, pede-se a todos os membros da team que se entreajudem para “fapar” o próximo. Numa team em caçada de alto nível, um membro morto, pode causar a morte de toda a team.

4-
Items com valor acima de 20 peds ( ou o valor que seja estabelecido pela team) têm que ser repartidos por todos os membros. Pode-se também fazer escolhas baseadas em:

- O item não tem markup ou é considerado TT food, o valor de TT é repartido;
- O item tem um markup razoável mas ninguém o quer, a team decide se vende em leilão e reparte o lucro, ou é repartido por TT;
- Alguém tem interesse em ficar com o Item, paga o markup acordado pela team, e paga aos membros por igual o seu valor;
- O item tem 1 ped TT ou um TT baixo, mas é um item raro e tem um markup muito alto (ex: armas, ESI’s, etc), se nenhum membro mostrar interesse em adquirir o Item, é vendido em Leilão pelo melhor markup possível e o lucro dividido por igual para todos.


5-
Qualquer membro ou membros de uma team que mate um mob a solo enquanto espera por outros membros para caçar essa mesma mob e tiver um HoF, pede-se a gentileza de dividir o Hof ou então que vá caçar a solo. Esta acção pode ser considerada abuso e falta de honra entre os membros da Tusalusa.



Promoções / Despromoções / kicks e bans da Tusalusa.

a-
Todos os novos membros da Tusalusa começam como recruit independentemente da skill, professional level, tempo de Entropia. Novos membros não podem ser promovidos para private no Mês após a sua entrada na Tusalusa. Considera-se 1 mês “á experiência” para avaliar o membro na sua interação com a Tusalusa e os seus membros, participação no Entropia, nos Foruns, em eventos (caçadas) da Tusalusa e no Teamspeak. Caso o novo membro não seja ativo nestas situações será kickado da Tusalusa.

b-
Todos os membros da Tusalusa têm o direito de se afastar do Entropia por período indeterminado sem ver o seu avatar despromovido (falta de atividade) por razões pessoais e / ou económicas. Para que não seja despromovido e kickado da Tusalusa por falta de atividade, pede-se que façam um post nos fóruns na secção de “Ausências” para assim garantir a sua continuação na Tusalusa.


c-
Qualquer membro que não especifique que vai ficar ausente por mais de 30 dias nos Fóruns, verá o seu avatar kickado da Tusalusa por esta ordem:

1- Será despromovido do seu rank (qualquer que seja) para o rank mais abaixo passado 30 dias de ausência;
2- Será despromovido todos os 30 dias até atingir o rank de Recruit;
3- Será kickado da sociedade após 30 dias de inatividade em Recruit;
4- Qualquer membro inativo por mais de 30 dias que seja Recruit, será automaticamente kickado da sociedade.
5- Qualquer membro que abuse de outro, por confiança, scam trade, ofensas e calúnias no teamspeak ou dentro do entropia e nos Fóruns será banido da Tusalusa de acordo com a decisão da Administração da mesma.
6- Novos membros com experiência no Entropia, ou seja, veteranos, não podem ser promovidos directamente para um rank que dependa da sua profissão mais alta.
Ex: Um membro de rank 40 não pode ser directamente promovido para o rank de Sargento. Terá que seguir as regras de actividade da Tusalusa.
  6, (a)- Esta regra é também obrigatória para ex-membros da Tusalusa que sairam de boa vontade ou foram kickados por falta de comparência e/ou falta de actividade.


d-
Os membros da Tusalusa serão promovidos para o rank acima de acordo com o seu nível de actividade no Entropia e na Tusalusa. A promoção para o rank acima depende também da profissão mais alta do membro e segue esta norma:

- Recruit: 1 a 15 professional level, ou novos membros com mais nível como referido na alínea f;

- Private: 15 a 35 professional level;

- Seargent: 35 a 50 professional level;

- Captain: +50  professional level; Considera-se os membros deste rank, com mais skill e actividade no Entropia e na Tusalusa. Rank máximo para membros fora da Administração da TusaLusa.

e-
Coronel: O rank de Coronel é dedicado aos membros que têm responsabilidades dentro da Tusalusa. Organização, Chefia e administração do TeamSpeak.
Não são permitidos mais do que 6 membros no rank de Coronel.
Estes membros são também responsáveis por toda a gestão da Tusalusa e apoiar o General na organização da sociedade. Estes membros serão seleccionados pelo General após as Eleições.

f-
Excepções: Novos membros que entrem na Tusalusa, mas que tenham um level acima de 15 ou mais, serão promovidos todos os meses até atingirem o rank do seu level corrente. Novos membros, ou membros antigos que saíram, estão sujeitos a ser monitorizados durante este tempo a fim de avaliar a sua participação na Tusalusa independentemente do seu skill assim como a sua actividade.

Os membros do rank de Coronel têm que cumprir pelo menos algumas destas características:

1- Serem muito activos no Entropia;
2- Pleno conhecimento da organização da Tusalusa;
3- Excelente conhecimento do Entropia Universe;
4- Serem membros da Tusalusa pelo menos á 3 anos e com uma actividade regular;

g-
General – Eleito por todos os membros todos os anos; O General só pode ser eleito por votos dentro do Entropia todos os anos em Dezembro. Qualquer membro que queira concorrer ao Rank máximo da Tusalusa deverá informar todos os membros que o assim deseja para que todos possam escolher em quem votar. Se não houver votos suficientes para remover o General em funções, este mesmo continua em funções por mais 1 ano. Se assim for o caso, o General poderá alterar os membros da Administração se o assim desejar, ou seja, novos coronéis serão promovidos. Os coronéis que forem substituídos serão despromovidos para o rank de acordo com o seu nivel de profissão mais alto. 

Se o General em funções, ficar ausente por mais de 3 meses sem especificar nas "Ausências", desistir do cargo, ou qualquer razão que não possa continuar em funções, haverá eleições antecipadas.



Qualquer promoção, está dependente do nível de actividade na Tusalusa e no Entropia. Não sendo exclusivamente dependente do nível da profissão mais alta.



- É absolutamente proibido qualquer membro kickar, promover, despromover outros membros. Esta função cabe exclusivamente ao General e aos Coronéis.



Organização / Alteração do Código de Conduta Tusalusa

I- Todos os membros da Tusalusa, aceitam este Código de Conduta de boa-fé, e aceitam que fazem por o implementar a todos os membros.

II- O Código de Conduta deve ser visto como bom senso entre todos os membros da Tusalusa.

III- Este Código de Conduta pode ser alterado de acordo com a necessidade de organização da Tusalusa sem aviso prévio. Pede-se a todos os membros que o revejam regularmente.

IV- Alteração do Código de Conduta ou introdução de nova(s) regras, tem que ser aprovado por maioria dos membros da Tusalusa por meio de votos. Este processo terá que ser exclusivamente no Fórum da Tusalusa, em Tópico aberto a todos os membros da Tusalusa com introdução de uma "voting poll" no Tópico.


Consectatio Excellentiae



_____________________________________________________________________________________________________


Aprovado pela Administração da Tusalusa em 10 de Dezembro de 2017

- Gugu - General

- Asmodai - Coronel
- Brunex - Coronel
- Five351 - Coronel
- Phaser - Coronel
- Raimei - Coronel
- Rhagnar - Coronel


_________________
-Phaser




"Do or do not! There is no try"
-Yoda, Jedi Master
http://tusalusa.forumeiros.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum